Início » 5 dicas para tornar seu site mais amigável para dispositivos móveis

5 dicas para tornar seu site mais amigável para dispositivos móveis

Se os resultados do seu teste de responsividade móvel não forem tudo o que você esperava, não se preocupe – existem maneiras de corrigir isso! Além das recomendações específicas que acompanham seu relatório, algumas táticas simples podem fazer sua compatibilidade com dispositivos móveis disparar. Aqui estão cinco maneiras de tornar seu site mais amigável para dispositivos móveis e melhorar seus rankings como resultado:

1. Dimensione as coisas de maneira diferente

Quando as pessoas visitam seu site em um dispositivo móvel, a tela fica menor, o que dificulta a visualização das coisas. Para acomodar isso, você terá que dimensionar as coisas de maneira diferente na versão móvel. Para começar, o tamanho da fonte que você usa para o formato desktop do seu site pode ser apropriado para um monitor de computador, mas ilegível em um telefone.

Certifique-se de ajustar o texto, para que os usuários não precisem apertar os olhos – embora também não o torne muito grande! O mesmo vale para os botões. É bastante simples clicar em algo com o mouse, mas tentar tocar em algo com apenas uma fração de centímetro de largura pode ser difícil e frustrante.

Aumente os botões conforme necessário, para que os usuários não tenham problemas para tocá-los. Embora o texto e os botões geralmente exijam ampliação, outras coisas, como imagens, geralmente precisam ser menores, para que não ocupem a tela inteira.

2. Simplifique os formulários

O próximo passo em nossa lista de dicas para dispositivos móveis envolve simplificar seus formulários. O preenchimento de formulários em dispositivos móveis é uma experiência diferente do que em computadores, por isso é fundamental que você ajuste seus formulários para usuários de dispositivos móveis. Quando estiver em um computador, seu público pode se sentir confortável usando formulários que exigem o envio de várias informações.

Mas em um telefone, a paciência das pessoas tende a ser menor e é mais difícil digitar informações e preencher várias linhas. Não faça os usuários trabalharem em vinte caixas diferentes em um formulário antes que eles possam clicar em “enviar”. Simplifique as coisas o máximo possível para torná-las mais fáceis de usar. Pode sempre pedir mais informações mais tarde.

3. Otimize a velocidade da página

A velocidade da página é fundamental para o seu site. A maioria das pessoas espera que os sites carreguem em um ou dois segundos , e você não quer ficar aquém dessa expectativa. Mas em dispositivos móveis, a velocidade da página é ainda mais vital do que o normal.

As pessoas querem respostas rápidas ao usar seus telefones, então você precisa de um site que carregue rapidamente. Aqui estão algumas maneiras de otimizar a velocidade da sua página:

  • Minimizar código
  • Limitar redirecionamentos
  • Compactar imagens
  • Cache de páginas da web

4. Divida o conteúdo escrito

Ter grandes blocos de texto em seu site é esmagador. Quando as pessoas veem parágrafos enormes, elas tendem a se sentir desencorajadas a ler seu conteúdo, especialmente se estiverem em um dispositivo móvel. Tente dividir o texto em seu conteúdo escrito o máximo que puder para evitar que as pessoas apertem o botão “voltar”.

Aqui estão algumas maneiras de quebrar o texto:

  • Use parágrafos mais curtos
  • Intercalar imagens e vídeos
  • Aproveite listas com marcadores e numeradas

5. Use páginas para celular aceleradas (AMPs)

Além de usar práticas de design responsivo padrão em seu site, você pode configurar algumas de suas páginas para serem páginas móveis aceleradas (AMPs) . Os AMPs eliminam muitos dos elementos menos cruciais da página normal, deixando apenas o que é essencial para os usuários. 

Uma vantagem disso é que, com menos informações para processar, os AMPs podem carregar muito mais rápido do que as páginas normais.

Eles também são mais fáceis para os olhos das pessoas, usando muito mais espaço em branco e removendo elementos não essenciais da tela.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo