Início » Como aumentar sua pontuação de otimização no Google Ads

Como aumentar sua pontuação de otimização no Google Ads

Quando o Google gera sua pontuação de otimização, ele não mostra apenas um número sem contexto. Ele também oferece recomendações específicas para melhorar sua pontuação. Essas recomendações são divididas em cinco categorias diferentes:

  • Reparos
  • Licitações e orçamentos
  • Palavras-chave e segmentação
  • Anúncios e extensões
  • Campanhas automatizadas

Como mencionado anteriormente, muitas de suas recomendações serão úteis, enquanto muitas outras devem ser descartadas.

Tudo depende das necessidades do seu negócio específico. Aqui está uma breve visão geral do que você pode esperar de cada categoria de recomendação!

1. Reparos

As recomendações de reparo talvez sejam a categoria mais objetiva, e é por isso que geralmente são as mais confiáveis e úteis. Eles se concentram em elementos mais técnicos, em preto e branco, incluindo o seguinte:

  • Corrigir anúncios que não levam ao URL correto
  • Trabalhe em grupos de anúncios que não têm anúncios ou palavras-chave
  • Repare problemas com seu acompanhamento de conversões

Como essas recomendações para sua pontuação de otimização do Google Ads geralmente indicam problemas concretos e não são muito subjetivas, você deve ficar atento a elas e corrigi-las assim que aparecerem.

2. Licitações e orçamentos

A categoria de lances e orçamentos geralmente é um saco misto. Como ele lida diretamente com quanto dinheiro você gasta em suas campanhas, considere cada recomendação antes de agir, muitas delas não serão adequadas para você!

Alguns exemplos de recomendações de orçamento, alguns dos quais são bons, enquanto outros são questionáveis , incluem: 

  • Alertar que o orçamento de uma campanha não foi usado (boa recomendação)
  • Alertar que o orçamento de uma campanha está quase esgotado (boa recomendação)
  • Ativar o Lances inteligentes (recomendação questionável)

Para ser claro, só porque uma recomendação é “questionável” não significa que seja ruim. Pode ser uma ótima ideia para você!

Você só precisa avaliar cada recomendação com base nas necessidades do seu negócio.

3. Palavras-chave e segmentação

A terceira categoria de recomendação se concentra em palavras-chave e segmentação, avaliando se você está segmentando as pessoas certas com seus anúncios. Essas recomendações visam ajudar você a alcançar um público-alvo mais relevante. 

Assim como com lances e orçamentos, você deve ficar atento a algumas dessas recomendações. Por exemplo, o Google pode recomendar que você adicione palavras-chave que não sejam relevantes para seus anúncios.

4. Anúncios e extensões

Essas recomendações para nossa pontuação de otimização do Google Ads se concentram no conteúdo e na estrutura de seus anúncios individuais. Eles costumam ser úteis para tornar seus anúncios mais atraentes e atrair mais cliques. 

Não siga nenhuma dessas recomendações sem primeiro verificar se elas serão benéficas para você. Dito isto, eles geralmente tendem a ser úteis.

5. Campanhas automatizadas

A categoria de recomendação final no Google Ads é sobre campanhas automatizadas, ou seja, campanhas que o Google executa para você quase inteiramente por conta própria. 

Certifique-se de ser cauteloso com esta categoria.

Automatizar suas campanhas pode ter um impacto significativo, e você vai querer fazer a pesquisa para garantir que está tomando uma decisão informada. Se você reservar um tempo para ler sobre isso e decidir que a automação é o caminho para você, fantástico!

Apenas certifique-se de não aceitar essas recomendações sem pensar, e ter um site profissional que atenda todas estas questão é muito importante.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo