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Como comercializar um produto on-line?

1. Trabalhe com influenciadores para divulgar

Você já procurou seus amigos para obter conselhos sobre um produto?  Bem, é assim que é o marketing de influenciadores, mas em uma escala muito maior.  Essencialmente, sua empresa paga a alguém que tem muitos seguidores online para promover seu produto usando sua plataforma.  A chave aqui é encontrar influenciadores em seu nicho.    Talvez você venda equipamentos de camping e queira que os campistas mais ávidos saibam sobre suas barracas. Fazer parceria com alguém popular que faz vlogs sobre atividades ao ar livre ou compartilha fotos de suas excursões de acampamento seria uma jogada inteligente. É seguro dizer que as pessoas que assistem a vídeos ou compartilham fotos de um determinado tópico gostam desse tópico, portanto, conhecer seu produto agregaria valor às suas vidas. Oferecemos serviços especializados em marketing de influenciadores  se você deseja fazer parceria com uma equipe de marketing de produtos on-line.

2. Venda em vários mercados

Vender em seu site é ótimo, mas colocar seus produtos em plataformas adicionais é ainda melhor. Verdade seja dita, dependendo de onde você vende, você terá que pagar taxas e/ou comissões sobre seus produtos, então tente não exagerar se estiver com um orçamento apertado.  Você já ouviu falar da Amazônia? É dessa plataforma de comércio eletrônico promissora que todos estão falando.  Com toda a seriedade, a Amazon é um ótimo (e definitivamente não é novo) lugar para vender e anunciar seus produtos. Você pode até criar uma vitrine virtual para as pessoas navegarem em todas as suas ofertas.  Varejistas como Target , Walmart e Sears também oferecem seus próprios mercados, então você tem muitas opções se estiver procurando outros locais para listar seus produtos.  Até o Facebook se juntou à corrida do mercado online.  Confira nosso guia de mercados online para todos os detalhes sobre onde você pode vender seus produtos. 

3. Incentive avaliações de clientes satisfeitos

Como disse certa vez um vendedor de jornais de uma pequena cidade chamado Dwight K. Schrute: “O TripAdvisor é a força vital da indústria do agroturismo”. Isso também se traduz aqui: “As avaliações são a força vital das empresas de comércio eletrônico”. Se você deseja mais avaliações em seu site, nas mídias sociais, na Amazon ou em qualquer outro lugar que elas causem impacto, você não deve se esquivar de solicitá-las.  Se você está focado em SEO local, avaliações positivas podem realmente ajudar sua empresa.   Mesmo na Amazon, avaliações positivas podem afetar a classificação de seus produtos.  As avaliações também criam confiança entre sua empresa e seus clientes.  Pense nisso: se você estivesse decidindo entre dois produtos extremamente semelhantes e um tivesse 200 avaliações positivas, enquanto o outro tivesse 10 avaliações positivas, você não preferiria o produto com mais avaliações?  Algo tão simples como enviar um e-mail para pessoas que fizeram uma compra recentemente ou compartilhar sua solicitação nas redes sociais pode fazer a diferença.

4. Escreva descrições de produtos atraentes e otimizadas

Qual destes soa melhor para você? “Botas de inverno femininas” ou “Botas femininas impermeáveis de inverno com forro térmico de pelo sintético” A primeira descrição deixa você imaginando o que está comprando.  A segunda descrição diz muito mais sobre as botas, o suficiente para você saber que seus dedos serão bonitos e aconchegantes enquanto você caminha pelo terreno gelado.  Ao escrever títulos e descrições de produtos, você deve tentar igualar ou exceder o nível de detalhe da segunda descrição.   

Essa tática de escrita serve a dois propósitos:

  1. Para ajudar sua listagem a aparecer quando as pessoas pesquisarem usando palavras-chave na listagem, como na Amazon e nos anúncios do Google Shopping
  • Para fornecer às pessoas informações suficientes para interagir com sua listagem e fazer uma compra

Você pode usar ferramentas gratuitas de pesquisa de palavras-chave, como KeywordsFX e Ubersuggest , ou ferramentas pagas, como Ahrefs e SEMrush , para coletar dados sobre quais palavras-chave você deve segmentar.  O restante do criativo depende de você quando anuncia um produto on-line. 

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