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Marketing Para Hotéis: O que é e qual a sua importância?

O marketing para hotéis é uma grande aposta para quem está começando a investir em estratégias de gestão da sua marca, visando torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado.

Além disso, a ferramenta também é muito importante para quem procura conquistar e reter hóspedes e ainda manter uma relação duradoura com eles.

O marketing não é apenas para grandes operações. Logo ele pode e deve ser utilizado por hotéis, pousadas e hostels de qualquer parte.

Nos dias atuais, com a atenção e energia de todos voltadas para a era digital, você não pode esquecer que o próprio marketing é uma engrenagem importantíssima de um sistema maior, que é a empresa.

Pensando nisso, separamos alguns conceitos básicos de marketing para hotéis, além de algumas ideias que irão ajudar você a fazer uso desses conceitos. Confira!

Como funciona o marketing para hotéis?

Como você viu acima, o marketing para hotéis é responsável por planejar ações para captar hóspedes, realizar eventos promocionais e tomar todo cuidado necessário para lidar com as altas ou baixas temporadas.

Além disso, o marketing também é responsável pela criação de materiais e muitas outras estratégias que fortalecem a marca da sua empresa. Tive a oportunidade de ver bem de pertinho como tudo isso funciona em uma viagem à cidade de Alto Caparaó MG.

Porém para alcançar esses objetivos, é de suma importância que você entenda alguns conceitos básicos de marketing e sobre métodos interativos que focam no bem-estar e cultivo a longo prazo de uma boa relação com o hóspede.

Veja a seguir os tipos de marketing para hotelaria e como você pode se beneficiar deles.

3 tipos de marketing para hotelaria

Existem diferentes formas de montar uma equipe de marketing para o seu hotel. Desde propagandas de vias públicas que são o marketing tradicional, fortalecer sua presença digital, e até mesmo fazer um pouco de tudo para atingir a maior quantidade de pessoas.

Agora falaremos detalhadamente sobre três tipos de marketing para hotéis. Veja:

1.      Marketing digital

O marketing digital, como o próprio nome já diz, atua melhorando a presença digital de quem o utiliza.

Logo, ele anda lado a lado com as redes sociais do seu hotel, com o website e a criação de conteúdo de valor para sua marca.

2.      Marketing conversacional

O marketing conversacional, trata-se da utilização de ferramentas que poderão ajudar o seu futuro hóspede, viajantes ou pessoas interessadas no seu produto a encontrar informações, realizar assuntos e resolver dúvidas por meio de conversas diretas.

Logo, essa conversa pode acontecer entre pessoas guiadas por uma inteligência artificial, ou programa de computador que tenta simular o ser humano na conversa com as pessoas, o chatbot.

3.      Marketing de conteúdo

Outra boa aposta para você que está pensando em estruturar novos processos da área de hotelaria é o marketing de conteúdo.

Logo, esse tipo de marketing está diretamente voltado para a criação de conteúdos exclusivos e relevantes para hóspedes e viajantes como artigos, perguntas frequentes e afins.

 Com o marketing de conteúdo você pode se tornar especialista em assuntos da área de hotelaria, além de fortalecer as suas redes sociais, o conteúdo do seu email marketing e do seu blog informativo.

Por fim, a melhor forma para você estruturar processos de marketing para hotéis, é através da aplicação de uma combinação dessas três esferas em um ambiente virtual.

Desse modo, a criação de conteúdo, juntamente com a metodologia conversacional podem fortalecer a sua presença digital, fazendo com que você atinja uma nova gama de viajantes e hóspedes mundo afora.

Boa Sorte!

Título Seo: Marketing para hotéis

Meta descrição: O marketing para hotéis é uma grande aposta para quem está começando a investir em estratégias de gestão da sua marca, visando torná-la mais reconhecida.

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