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Como faço para aumentar o AOV para comércio eletrônico?

Confira estas seis dicas para melhorar seu AOV!

1. Use web design para destacar produtos premium

O primeiro de nossa lista de dicas para aumentar o AOV do comércio eletrônico é destacar visualmente o que você deseja que as pessoas comprem em seu site. O design da Web desempenha um papel crítico em ajudar sua empresa a obter vendas, afeta a maneira como as pessoas percebem sua marca, visualizam seus produtos e os compram. O design do seu site também pode ajudar a melhorar seu AOV.

Você pode usar o design para ajudar a destacar produtos mais caros para que as pessoas se concentrem neles. Por exemplo, a Box , uma empresa de gerenciamento de conteúdo em nuvem e serviços de compartilhamento de arquivos, usa uma caixa verde chamada “Mais popular” para atrair usuários para um plano mais caro.  Você pode usar diferenças de cores, botões e muito mais para ajudar a orientar as pessoas na compra de produtos de última geração.

Essas escolhas sutis de design podem afetar o que os usuários escolhem quando estão prontos para converter.

2. Tente vender mais para aumentar o AOV

Outra tática para ajudá-lo a aumentar o AOV para comércio eletrônico é vender produtos . Você já foi às compras e alguém disse: “Bem, por apenas R$ X a mais, você pode comprar XYZ?” Essa tática de upselling é comum para levar as pessoas a atualizar para um produto mais caro e pagar mais. Você pode usar essa tática para incentivar os clientes em potencial a gastar um pouco mais de dinheiro com sua empresa.

Por exemplo, digamos que você venda computadores. Quando alguém pretende comprar um de seus computadores, você pode tentar vendê-los com atualizações de disco rígido ou garantias estendidas. Neste exemplo da Best Buy , eles oferecem Apple Care e Microsoft Office na compra de um MacBook, um excelente exemplo de upselling para aumentar o valor do pedido.

Ao vender mais, você pode fazer com que esses clientes em potencial adicionem um pouco mais ao carrinho e aumentem o AOV do seu negócio de comércio eletrônico.

3. Use cross-selling para vender mais produtos

Além do upselling, outra tática que você pode tentar para aumentar o AOV para comércio eletrônico é a venda cruzada. Com o cross-selling, você vende produtos relacionados ao produto de seu interesse para aumentar as vendas. Aqui está outro exemplo da Best Buy.

Quando você compra Apple AirPods em seu site, eles fazem recomendações de produtos relacionados para comprar com ele. Eles recomendam produtos, um estojo AirPod e um limpador AirPod.  A venda cruzada é uma ótima maneira de vender mais produtos e aumentar o valor gasto pelos compradores.

4. Ofereça frete grátis para pedidos acima de um valor definido em dólares

Outra ótima tática para aumentar o AOV para comércio eletrônico é oferecer frete grátis para pedidos acima de um determinado valor em dólar. Essa estratégia é excelente para fazer com que as pessoas adicionem mais ao carrinho, o que aumenta seu AOV. Chewy é um excelente exemplo do uso de frete grátis para aumentar os pedidos.

Para desbloquear o frete grátis, você deve gastar pelo menos R$ 49.    Nesse caso, é uma ótima maneira de fazer com que as pessoas comprem um ou dois itens extras para obter frete grátis. Por exemplo, se alguém está prestes a gastar R$ 45 em comida de cachorro na Chewy, é mais provável que adicione um brinquedo de R$ 6 ao carrinho do que pagar R$ 5 pelo frete porque está próximo do limite de frete grátis. Ao oferecer frete grátis com um limite, você pode incentivar mais pessoas a adicionar itens ao carrinho para aumentar seu AOV de comércio eletrônico.

5. Ofereça ofertas de pacotes

Se você deseja aumentar o AOV para varejo, considere oferecer ofertas de pacotes. As ofertas de pacotes têm um grande apelo porque permitem que as pessoas obtenham vários produtos por um custo menor do que se os comprassem separadamente. A Manitobah Mukluks , por exemplo, oferece um pacote em que, se os clientes comprarem um par de sapatos, podem agrupá-lo com outro par e economizar dinheiro.

Para incentivar o agrupamento, você pode criar seções como “Comprados com frequência” ou “As pessoas também compram” para incentivar as pessoas a adicionar mais produtos aos carrinhos.

6. Ofereça planos de pagamento para itens mais caros

Se você oferece itens mais caros, considere oferecer planos de pagamento. Muitas pessoas desanimam de comprar porque não têm uma grande soma de dinheiro disponível para comprar o produto. Eles podem, no entanto, fazer pagamentos menores e mais acessíveis.

Assim, em vez de perder uma venda maior devido aos custos, você pode incentivar mais pessoas a comprar por meio de um plano de pagamento. A Best Buy é um excelente exemplo de oferta de um plano de pagamento. Se voltarmos ao exemplo do MacBook, você pode ver que eles oferecem uma opção de plano de pagamento ao lado do preço. Ver R$ 949 é um número intimidador para a maioria dos consumidores, mas R$ 79 é muito mais palatável. Ao usar um plano de pagamento, você pode garantir vendas de produtos com preços mais altos.

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