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Termos de marketing digital

Abaixo, compilamos uma lista dos termos mais importantes do marketing digital.

teste A/B

O teste A/B é quando você testa duas versões diferentes de uma campanha de marketing para ver qual oferece melhores resultados.

Conteúdo do fundo do funil (BOFU)

O conteúdo do fundo do funil é o conteúdo criado para usuários que estão prestes a fazer uma compra. Possui linguagem voltada para vendas e oferece coisas como demonstrações e consultas.

Posicionamento de marca

O posicionamento da marca refere-se à maneira como você se apresenta aos seus clientes.

Por sua vez, significa a maneira como os clientes se conectam com sua marca com base em seus valores e na maneira como você se destaca dos concorrentes.

Conhecimento da marca

O conhecimento da marca é o nível em que os usuários podem lembrar e reconhecer o nome da sua marca. Você cria reconhecimento da marca estando presente em plataformas de mídia social, enviando boletins informativos por e-mail e aparecendo nos mecanismos de pesquisa.

Persona do comprador

Uma buyer persona é um perfil fictício que você cria para delinear seu cliente ideal. Esse perfil ajuda você a criar campanhas de marketing eficazes, imaginando como sua persona-alvo gostaria de ser comercializada, quais perfis eles usam e que tipo de conteúdo leem.

CMS

CMS significa sistema de gerenciamento de conteúdo e permite aos usuários criar, hospedar e gerenciar o conteúdo do site.

O WordPress é um exemplo de CMS.

Aquisição de clientes

Aquisição de clientes refere-se ao processo de atrair clientes para o seu negócio. Isso inclui estabelecer um relacionamento com clientes em potencial, mostrar a eles que você entende suas necessidades e fornecer as informações de que precisam para converter.

Fidelização de clientes

A retenção de clientes refere-se ao processo de manter seus clientes a bordo de sua empresa, satisfazendo-os com seus serviços.

geração de demanda

A geração de demanda é quando você cria uma necessidade para seu produto usando os dados que você coletou sobre seu público-alvo e campanhas anteriores.

marketing de entrada

O marketing de entrada refere-se a táticas que visam seus usuários ideais, em vez de marketing para aqueles que podem não estar interessados. As táticas de marketing de entrada incluem SEO, mídia social, marketing de conteúdo e muito mais, e referem-se a táticas que atraem seus usuários-alvo em vez de alcançá-los.

pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é o processo de descoberta de termos-chave que seu público-alvo usa ao pesquisar online.

Você pode usar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave para ajudá-lo a descobrir esses termos.

Indicador-chave de desempenho (KPI)

Os KPIs ajudam você a rastrear a taxa de sucesso de suas metas de marketing. Ao definir KPIs para sua campanha de marketing, você determina quais métricas são mais importantes e as acompanha ao longo do tempo.

página de destino

As páginas de destino usam formulários, imagens e informações organizadas para incentivar a conversão do usuário. Eles são onde os usuários chegam depois de clicar em um anúncio.

automação de marketing

A automação de marketing permite programar tarefas de marketing para que você não precise executá-las manualmente.

O software de automação de marketing facilita o cultivo de leads e aumenta a eficiência de suas campanhas de marketing.

Conteúdo do meio do funil (MOFU)

O conteúdo MOFU é o conteúdo que você cria para usuários que estão na metade da jornada do comprador . Esse tipo de conteúdo inclui coisas como estudos de caso ou soluções que você fornece.

Conteúdo de topo de funil (TOFU)

O conteúdo do TOFU atende a usuários que estão apenas aprendendo sobre um tópico e não estão prontos para usar seus serviços ou comprar seus produtos. Este conteúdo é mais informativo e focado em criar um relacionamento com clientes em potencial.

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