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Crie o conteúdo ideal para cada estágio do funil de conversão

Para nossa discussão, vamos traçar um cenário hipotético. Digamos que criamos um novo aplicativo de edição de fotos e agora estamos prontos para vendê-lo. Vamos chamar nosso software hipotético: Photoshot .

Os consumidores-alvo da Photoshot são web designers e fotógrafos . Como estratégia de marketing, decidimos que o conteúdo online é um meio de fazer com que nossos consumidores-alvo comprem nosso software. Vamos discutir a estratégia de conteúdo em termos de conhecimento, interesse, desejo, funil de conversão de ação.

Conhecimento

Nosso cliente em potencial ainda não conhece o Photoshot.

Neste ponto, nosso objetivo é iniciá-lo no funil de conversão, primeiro tornando-o ciente de que nosso produto existe. Quais são algumas perguntas gerais que web designers e fotógrafos têm (nossos consumidores-alvo) sobre software de edição de fotos? Alguns exemplos podem ser:

  • “Quais são algumas técnicas populares de edição de fotos que posso experimentar em meus projetos de design/fotografia?”
  • “Onde posso ver um bom trabalho de design/fotografia?”
  • “Quem são os principais designers/fotógrafos da indústria?”
  • “Que sites posso acessar se quiser aprender sobre design e fotografia?”
  • “Quais são algumas novas ferramentas de web design/fotografia nos últimos meses?”

Em outras palavras, nossos clientes em potencial, que ainda não conhecem o Photoshot, fazem perguntas muito gerais que qualquer pessoa que trabalhe com software de edição de fotos encontrará regularmente.

No estágio de pré-conhecimento, nossos compradores em potencial não estão perguntando especificamente sobre o Photoshot porque não sabem que ele existe. Se desenvolvermos um conteúdo que responda a essas perguntas gerais, podemos chamar a atenção deles porque os ajudamos a responder algo que eles precisam ser respondidos. Damos-lhes algo de valor.

Ao produzir conteúdo desejável para nossos clientes desejados, estamos iniciando o funil de conversão; talvez, quando terminarem de ler nosso conteúdo interessante, se interessem por nós.

Interesse

Quando nossos clientes se interessam pelo Photoshot, suas dúvidas e demandas por conteúdo mudam. Por exemplo, eles podem agora estar pensando nestas perguntas:

  • “O Photoshot é melhor do que meu software de edição de fotos atual?”
  • “O que há de tão especial no Photoshot?”
  • “Estou perdendo alguma coisa por não usar o Photoshot?”
  • “Como, exatamente, o Photoshot funciona?”

Desejo

Se formos capazes de responder de forma convincente a perguntas sobre nosso software, nosso cliente pode decidir que ele realmente o deseja. Às vezes, podemos levá-lo a agir rapidamente depois que ele começa a desejar nosso produto.

Mas às vezes ele pode adicioná-lo à sua “lista de desejos” de coisas para comprar algum dia, em vez de procurar comprá-lo imediatamente. As perguntas sobre nosso software nesta fase podem ser perguntas como:

  • “Como convenço meu chefe de que preciso do Photoshot quando já tenho um software de edição de fotos?”
  • “Tenho um projeto futuro que se beneficiaria com este software?”
  • “Existem maneiras de obter este software gratuitamente para que eu possa pelo menos experimentar alguns de seus benefícios agora?”
  • “Eu realmente preciso comprar isso agora?”

Ação

Estas são as perguntas que um cliente típico pode fazer quando está prestes a comprar o Photoshot:

  • “Qual sistema operacional ele suporta?”
  • “Meu computador pode lidar com o Photoshot? Quais são seus requisitos de sistema?”
  • “Posso pagar minha compra facilmente?
    (PayPal, cartão de crédito, dinheiro, etc.)?”
  • “Existe alguma limitação sobre como posso usar este software?”
  • “Posso baixá-lo ou preciso ir a uma loja física para comprá-lo?”

O tipo ideal de alterações de conteúdo em cada estágio As necessidades dos nossos clientes são completamente diferentes em cada etapa. Portanto, ao preparar nossa estratégia de conteúdo, devemos passar por cada etapa do funil de conversão e adequar nosso conteúdo a cada etapa.

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