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O que torna os sites de comércio eletrônico confiáveis?

Um design chamativo, tempo de carregamento de página rápido e excelente usabilidade são ótimos elementos de um site de comércio eletrônico bem-sucedido. Mas há algo mais básico que um site precisa ter para que você obtenha vendas de sua loja de comércio eletrônico: Confiança (n.): Confiança garantida no caráter, habilidade, força ou verdade de alguém ou alguma coisa. Se o seu site de comércio eletrônico não for confiável, os consumidores não vão ficar por aqui tempo suficiente para apreciar os outros grandes atributos que seu site tem, eles vão sair imediatamente.

De acordo com uma pesquisa de 2012 da Anonymizer Inc., fornecedora de soluções de anonimato online para consumidores, 45% dos consumidores online estavam preocupados com roubo de identidade. Em 2010, a National Cyber Security Alliance descobriu que 64% dos americanos cancelaram uma compra online porque temiam que o site não fosse seguro.

A menos que você seja uma empresa bem conhecida com uma grande reputação (pense na Amazon), você precisará convencer seus potenciais clientes online de que você pode ser confiável.

Felizmente, existem várias maneiras diferentes de adicionar elementos de confiabilidade ao seu site:

Crachás de segurança

É claro que a parte mais óbvia de fazer seu site parecer confiável é mostrar os selos de segurança do seu site. Mas quais crachás de segurança você deve usar? De acordo com uma pesquisa da Actual Insights, 76% dos entrevistados disseram que não compraram algo online porque não reconheceram o logotipo de segurança.

Os consumidores da mesma pesquisa foram solicitados a escolher quais logotipos de segurança eles consideravam mais confiáveis:

  • PayPal (29%)
  • Verisign (25%)
  • McAfee (23%)
  • BBB (7%)
  • CONFIANÇA (3%)

Adicionar pelo menos um, mas de preferência vários, logotipos de segurança ao seu site fará com que os consumidores se sintam mais confiantes em fazer uma compra online em seu site de comércio eletrônico.

Fama e Reconhecimento 

Se você recebeu comentários de qualquer empresa conhecida, nome famoso ou especialista do setor certifique-se de citá-los em algum lugar em seu site. É bastante óbvio que, se você é uma empresa iniciante de alimentos para animais de estimação que foi recentemente elogiada pela Petco por mostrar isso em seu site, mas também não ignore os reconhecimentos menores, o reconhecimento local pode ser tão benéfico . Se a sociedade humanitária da sua cidade ou o veterinário da cidade o elogiou recentemente, inclua isso em seu site também.

O elogio e o reconhecimento de qualquer organização confiável ou pessoa importante o ajudarão a estabelecer uma reputação. O mesmo vale para todas as vezes que você foi mencionado na imprensa, ou foi reconhecido por um prêmio. Isso fará com que sua empresa pareça real, pois fontes confiáveis reconheceram sua presença e recomendaram ou elogiaram sua empresa.

Além disso, permite que as pessoas pesquisem um pouco mais sobre você. Se você afirma ter ganhado um prêmio regional, os consumidores podem procurar online para confirmar a vitória e verificar a legitimidade do prêmio.

Informações de contato

Um estudo de 2009 da comScore descobriu que 22% dos consumidores abandonaram seus carrinhos de compras on-line porque os compradores queriam fazer perguntas sobre o check-out e não conseguiam encontrar nenhum serviço de atendimento ao cliente ou informações de contato. Quando os consumidores estão fazendo compras em seu site, é reconfortante ver um número de telefone, endereço de e-mail, botão de bate-papo ao vivo ou endereço físico listado em algum lugar fácil de encontrar.

Afinal, se as pessoas vão comprar um produto do seu site de comércio eletrônico, elas querem saber como entrar em contato com você se o produto chegar danificado ou não chegar.

Um endereço físico não é absolutamente necessário, mas ajuda a estabelecer a confiabilidade. Mesmo que você seja uma empresa 100% apenas online, um endereço físico mostra às pessoas que em algum lugar do mundo existe um local real onde sua empresa existe.

Se você administra seu negócio totalmente online, pode usar seu endereço residencial ou obter uma caixa postal ou um endereço de loja UPS por uma pequena taxa. Dica: Se você estiver apenas usando um PO Box ou loja UPS, certifique-se também de ter um número de telefone e endereço de e-mail listados em sua página de contato, pois é assim que você lidará com a maior parte do atendimento ao cliente.

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