Início » Projetando para seus objetivos

Projetando para seus objetivos

Sempre que estou trabalhando com um novo cliente, a primeira pergunta que faço é o que eles querem que seu site faça por eles. Muitas vezes, eles não sabem. Eles apenas pensam que um site é algo que eles provavelmente deveriam ter.

Porque outras empresas os têm. Mas um site é um investimento de tempo e dinheiro e, do ponto de vista comercial, não será inteligente a menos que você saiba exatamente o que esperar do seu investimento. Saber o que precisamos de um site para alcançar desde o início é crucialmente importante para todo o projeto.

Isso nos ajuda a maximizar nossas taxas de conversão. Isso nos ajuda a desenvolver uma direção de design unificada. Isso nos ajuda a tomar decisões boas e lógicas ao longo de todo o processo.

Isso nos ajuda a comunicar nossa mensagem de forma mais clara com nossos colegas de equipe, nossos clientes e usuários do nosso site. Neste artigo, falaremos sobre design orientado a objetivos.

Tipos de objetivos do site

Podemos classificar os objetivos do site em dois tipos:

  1. Objetivos de alto nível
  • Objetivos de interação do usuário

Esses objetivos devem ser identificados no início dos projetos do site.

Identificando Objetivos de Alto Nível

Objetivos de alto nível são as coisas que você deseja obter ao ter um site.

Como o site contribuirá para o resultado final do negócio? Exemplos de objetivos de alto nível podem ser:

  • Vender um produto ou conjunto de produtos no local ou em um mercado de terceiros
  • Gerando receita de anúncios por meio de ótimo conteúdo que as pessoas desejam ler
  • Convencer as pessoas a se inscreverem em um serviço da Web ou associação
  • Fazer com que as pessoas doem para sua organização sem fins lucrativos
  • Aumentar a conscientização das pessoas sobre o negócio
  • Persuadir as pessoas a entrar em contato com o proprietário do site por telefone, e-mail e/ou formulário da web

Objetivos de alto nível conduzirão todo o processo de produção do site.

Identificando Objetivos de Interação do Usuário

Após identificarmos os objetivos de alto nível de um site, estamos prontos para desenvolver objetivos específicos de interação com o usuário.

Os objetivos de interação com o usuário são coisas específicas que gostaríamos que as pessoas fizessem em nosso site. Nossos objetivos de interação com o usuário devem ser propositais. Eles devem, direta ou indiretamente, levar à realização de nossos objetivos de alto nível.

Podemos categorizar os objetivos de interação do usuário em dois tipos:

  • Objetivo principal de interação do usuário
  • Objetivo de interação com o usuário de suporte

Objetivo principal de interação do usuário

Um objetivo primário de interação com o usuário é qualquer interação que quase sempre contará para alcançar nossos objetivos de alto nível. Por exemplo, um usuário clicando em um botão “inscrever-se” é um objetivo primário de interação do usuário porque é uma ação direta em direção ao nosso objetivo de alto nível de adquirir mais usuários.

Objetivos de suporte de interação com o usuário

Algumas pessoas podem não estar prontas para realizar os objetivos primários de interação com o usuário.

Eles podem precisar ver conteúdo mais persuasivo para que se inscrevam, por exemplo. É aí que os objetivos de suporte de interação com o usuário entram em jogo. Eles são como uma rede de segurança para nós: se a pessoa não estiver pronta para receber o fluxo de usuário de interação com o usuário principal, nós fornecemos a ela opções alternativas que podem eventualmente levar a isso.

Um exemplo de objetivo de interação com o usuário de apoio é uma pessoa clicar em um link “saiba mais” onde pode ler sobre os recursos do produto, os principais benefícios, ver um vídeo de demonstração e outro material persuasivo que pode eventualmente levá-los a clicar no botão “inscrever-se” .

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo