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Quais são os componentes de anúncios bem-sucedidos no Facebook?

1) Ele é visual

O conteúdo visual é tratado de forma mais favorável pelo algoritmo do Facebook. Essa opção é mais envolvente no feed de notícias em constante mudança e, assim, é mais provável que chame a atenção do seu potencial cliente. Vale lembrar que 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais. Logo, não importa que tipo de anúncio você crie, sua imagem precisa ser visualmente atraente e chamativa!

Dessa maneira, por mais que seu texto seja de excelente qualidade, as chances de atrair o usuário não são tão grandes. Como ele é impactado por anúncios ao longo do dia e nas mais diversas plataformas, você precisa se diferenciar. Por mais que os textos sejam fundamentais, a imagem é a primeira fonte de contato e deve ser analisada com cautela para a escolha mais adequada.

2) Ele é relevante.

A relevância é crucial para o sucesso quando usamos publicidade no Facebook. Lembre-se de que você está gastando recursos financeiros quando alguém visualiza ou clica em seu anúncio (dependendo das configurações usadas). Se estiver mostrando anúncios que não são relevantes ao seu público-alvo, você está perdendo tempo e dinheiro e não terá muito sucesso com nenhum tipo de publicidade.

O Facebook tem um recurso na sua plataforma de publicidade que classifica seus anúncios e fornece uma pontuação de relevância, similar ao Ad Rank, no Google Ads. Quanto mais relevantes a imagem, a cópia do anúncio e a página de destino forem para seu público, maior será a pontuação e mais favoravelmente o Facebook tratará seus anúncios de psicólogo online ou de outro tipo.

3) Ele inclui uma proposição de valor

Uma proposição de valor informa ao leitor o motivo pelo qual ele deveria clicar em seu anúncio e saber mais sobre seu produto. Como seu produto ou serviço se diferencia dos outros? Por que ele deveria clicar no anúncio e ver seu website? A proposição de valor deve ter credibilidade. Em um cenário de ampla concorrência, a sua marca não pode ser apenas mais uma, concorda?

Dizer às pessoas que você tem os melhores sanduíches do mundo não fará com que elas visitem a página da sua empresa, mas oferecer 20% de desconto talvez funcione. Ou, talvez, ainda, adicionar uma prova social ajude. Algo como, “sanduíches amados por mais de 1 milhão de pessoas todos os anos, venha e experimente o seu hoje mesmo! Ganhe 20% de desconto em seu pedido com esse cupom”.

4) Ele tem um call-to-action claro.

Um anúncio bonito e relevante é ótimo, mas sem um call to action (CTA), a pessoa que estiver lendo poderá não saber o que fazer em seguida. Portanto, adicione um CTA como “Compre agora e economize x%”, ou “A oferta termina em breve” e acrescente um senso de urgência. O seu CTA deve incentivar as pessoas a clicarem em seu anúncio no exato minuto em que estiverem lendo. Afinal, CTA é a indicação que o usuário precisa para tomar a decisão que você espera. Nesse caso, é importante realizar um teste A/B, por exemplo, para, assim, definir qual é a possibilidade mais adequada a converter mais. Lembre-se de que todos os detalhes importam ao aumentar as chances de conversão, como posicionamento e até as cores.

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