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Como analisar um site: 5 passos para fazer uma análise de site

Aqui estão cinco passos sobre como analisar um site:

1. Determine o que você deseja analisar

Antes de mergulhar no âmago da análise de sites, você deve determinar por que está fazendo uma. Você precisa ter um ponto de partida para onde procurar dados.

Você está analisando porque seus níveis de tráfego caíram ou está percebendo uma alta taxa de rejeição ? Uma página do seu site está com baixo desempenho?

Você desejará refinar o foco da análise do seu site, para que possa analisar apenas os dados que importam. Se você adotar uma abordagem ampla, achará difícil filtrar todos os dados e entendê-los.

Um exemplo de meta pode ser uma análise de sua página de preços. Você pode notar uma alta taxa de rejeição ou um baixo número de formulários de envio de contato, o que pode desencadear uma análise do site.

Você também não está limitado a realizar uma análise. Se você tiver várias páginas de preços, poderá analisá-las separadamente e comparar o desempenho para ver quais insights você pode descobrir para melhorar.

2. Documente seus resultados ideais

Ao realizar uma análise de site, você deve ter uma ideia dos resultados ideais. Você deve saber o que deseja alcançar com seu site, para que possa analisar dados relevantes para fazer alterações.

Ter uma meta genérica, como “melhorar o desempenho do site”, não ajudará você a melhorar seu site. Uma meta mais específica, como “melhorar as conversões em 10%”, fornecerá orientação e uma base para melhorar seu website.

Se sua meta fosse melhorar as conversões, definir essa meta permitiria que você se concentrasse nos dados que impactam as conversões e veja como pode melhorar.

Por exemplo, você pode achar que seu botão “adicionar ao carrinho” é muito pequeno ou a cor não se destaca, então as pessoas não o veem e não convertem.

Saber o que você deseja alcançar ajuda a encontrar os lugares certos para procurar dados.

3. Analise os dados

Agora que você sabe onde quer melhorar e quais resultados quer alcançar, é hora de analisar os dados! Todas as ferramentas de análise de sites listadas acima ajudarão você a obter dados valiosos que esclarecem áreas problemáticas.

Uma ferramenta especialmente útil é o recurso de registro de visitantes do MarketingCloudFX. Essa ferramenta ajuda você a entender a mentalidade das pessoas que visitam seu site. Ele permite que você entenda como eles interagem com seu site e onde surgem problemas.

Os dados que você coleta e analisa dependerão de sua área de foco e objetivo. Se pretende melhorar as conversões, pode analisar a taxa de conversão , a taxa de rejeição e a taxa de saída . Você também pode ver as gravações dos visitantes para ver como os usuários interagem com essas páginas de conversão.

Depois de analisar os dados, você pode passar para a próxima etapa.

4. Encontre áreas de melhoria

Encontrar áreas de melhoria é fundamental para ajudá-lo a melhorar seu site. Depois de analisar todos os dados, você pode encontrar áreas para fazer melhorias.

Se você estiver focado em melhorar as conversões, por exemplo, poderá descobrir que os visitantes começam a preencher o formulário em sua página e depois desistem. Esse insight pode dizer que seu formulário é muito longo, então eles ficam impacientes.

Como resultado, você pode melhorar seu formulário para torná-lo mais curto, para que sua taxa de conversão melhore.

Quando você encontra áreas de melhoria, sempre quer testá-las primeiro. Teste suas alterações para ver se elas impactarão positivamente a experiência do seu público.

5. Analise seu site periodicamente

Agora que você sabe como analisar um site, você pode pensar que seu trabalho está feito. Na verdade, analisar um site uma vez não é suficiente. Você deve analisar continuamente seu site para garantir que está oferecendo a melhor experiência para seu público.

Você deseja verificar seu site periodicamente para garantir que suas páginas ofereçam a melhor experiência. Você deve investigar especialmente as páginas mais recentes do seu site, para que possa ver se as novas abordagens adotadas impactam positivamente seu público.

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