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Veja duas dicas de design de UX de comércio eletrônico

1. Exiba claramente as principais informações e atualizações em seu site

À medida que as pessoas iniciam o processo de compras online, um dos primeiros lugares para onde vão é o site de uma empresa. É mais importante agora do que nunca que eles possam encontrar informações em seu site que lhes permitam tomar decisões informadas rapidamente, especialmente à luz do COVID-19. Para o design UX em sites de comércio eletrônico, isso se traduz em ter informações importantes listadas com destaque e clareza. As principais informações podem incluir:

  • Horarios de funcionamento
  • Informações de contato (idealmente com várias maneiras de os usuários entrarem em contato com você)
  • Precauções de saúde e segurança que sua empresa está tomando
  • Quaisquer outros anúncios importantes

Com isso em mente, é uma boa ideia colocar uma ênfase extra na clareza. Evite simplesmente despejar todas essas informações no topo do site ou usar pop-ups intrusivos. Em vez disso, concentre-se na hierarquia adequada do site e certifique-se de que os detalhes mais importantes sejam fáceis de localizar pelos usuários.

Agora também é um ótimo momento para avaliar a navegação do seu site . É intuitivo? Existem pontos de atrito que podem ser ajustados para facilitar o processo de encontrar produtos e outras informações?

Dica profissional: garantir que a funcionalidade de pesquisa em seu site de comércio eletrônico seja fácil de localizar e interagir é extremamente importante durante esses tempos.

Muitas vezes, os usuários começam digitando o que estão procurando na barra de pesquisa e prosseguem a partir daí, portanto, certifique-se de que seu site esteja equipado para lidar com isso também. Garantir que isso seja o mais fácil possível proporciona uma ótima experiência do usuário de comércio eletrônico.

2. Destaque as políticas de devolução e envio

Especialmente à medida que nos aproximamos da temporada de férias, certifique-se de que suas políticas de devolução e envio sejam comunicadas claramente aos clientes. Você pode enfatizar essas informações exibindo os custos de envio estimados atualizados e os prazos de devolução diretamente nas páginas do produto , em vez de apenas exibi-los em uma área separada do site. Uma abordagem que ajuda a manter o usuário informado sobre os tempos de envio atuais é o uso de “data de entrega” pela Amazon nas páginas de produtos e no processo de checkout.

Em vez de dizer que um item chegará em “2-4 dias úteis”, eles exibem a data real em que o item deve chegar à porta do cliente. Quando os usuários veem uma janela de dias úteis, eles precisam fazer muitas suposições. Eles precisarão fazer suposições sobre os tempos de processamento e contabilizar fins de semana e feriados para determinar quando receberão seu pedido.

Essas linhas borradas têm o potencial de resultar em clientes que podem acabar sentindo que suas expectativas não foram atendidas. Então, em vez disso, seja o mais transparente possível e forneça as informações com as quais o usuário realmente se importa, quando eles podem esperar que seu pedido chegue.

admin

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